Portugal-Algarve-Loulé

PORTUGAL


      Portugal situa-se no extremo sudoeste da Europa, faz fronteira apenas com um  país que é a Espanha. Portugal destacou-se pelo desenvolvimento do manuelino, um gótico tardio financiado pelos chamados descobrimentos.
A gastronomia é muito rica em variedade e do agrado de nacionais e estrangeiros em geral. Cada zona do país tem os seus pratos típicos, incluindo os mais diversificados alimentos, passando pelas carnes de gado, carneiro, porco e aves, pelos variados enchidos.
O nome Portugal apareceu entre os anos 930 a 950 da Era Cristã, começou no final do século X a ser usado com mais frequência. O Rei Fernando I de Leão e Castela, chamado o Magno, denominou oficialmente o território de Portugal, quando em 1067 o deu ao seu filho D. Garcia, que se intitulou rei do mesmo nome. No século V, durante o reinado dos Suevos, Idácio de Chaves já escrevia sobre um local chamado Portucale, para onde fugiu.

  
                                                              A cápital de Portugal é Lisboa.










     A partir do século XV e até ao século XIX, o continente de Portugal esteve dividido, quase sempre, em 6 grandes divisões tradicionais. Essas divisões eram, normalmente, designadas, até finais do século XVI por "comarcas". A partir daí, passaram a ser conhecidas por "províncias". 
O Algarve manteve o histórico título honorífico de "reino" ainda que, para todos os fins, fosse administrado como uma província igual às restantes.
Até ao século XVII, as comarcas/províncias correspondiam a uma correição ou seja à área de jurisdição de um corregedor, magistrado administrativo e judical, que representava o Rei.
A partir do século XVII, as correições/comarcas passaram a ser subdivisões das províncias, passando estas a ser meras divisões estatísticas e militares, à frente das quais estava um comandante militar territorial, com o título de "governador das armas". Com limites, que foram sofrendo algumas alterações ao longo dos tempos, existiram, quase sempre as seguintes divisões:
Entre-Douro-e-Minho (ocasionalmente referida apenas por "Minho")
Trás-os-Montes
Beira
Estremadura
Alentejo (anteriormente conhecida por Entre-Tejo-e-Guadiana)
Algarve

Em meados do século XVIII, o território em redor do Porto foi destacado de Entre-Douro-e-Minho e da Beira, dando origem ao Partido do Porto, divisão militar, sob comando de um governador das armas privativo. Os territórios do Partido do Porto continuaram a fazer parte das respectivas províncias, para todos os efeitos, com excepção dos assuntos militares.




                                                  ALGARVE






Traje Típico Portugues


Comidas Típicas Portuguesas




Algarve está dividido em 16 partes.
Albufeira;
Alcoulim;
Aljezur;
Castro Marim,
Faro;
Laloa;
Lagos;
Loulé
Monchique;
Olhão;
Portimão;
São Brás de Alportel;
Silves;
Tavira;
Vila do Bispo;
Vila Ral de Santo António.
                                       
              

                                                               Loulé

O concelho de Loulé está dividido em 9 freguesias:
Almancil;
Alte;
Ameixial;
Boliqueime;
Quarteira;
Querença;
Tôr;

Benafim;
Salir;
São Clemente (Loulé);
São Sebastião (Loulé).



Em Loulé existem varios eventos como o Festival Med, Carnaval, Noite Branca Algarve e Festa da Mãe Soberana. Loulé é considerada a cidade europeia de desporto de 2015. Em Loulé vivem 12 103 habitantes. No conselho de Loulé  vivem62 295 habitantes.







Santuário da Nossa Senhora da Piedade

Castelo de Loulé

Castelo de Loulé



Centro de Loulé

Mercado Múnicipal de Loulé

Se estiver mais interesado em saber mais sobre conselho de Loulé, deixo o site abaixo.
                                       http://www.cm-loule.pt/pt/Default.aspx






Sem comentários:

Enviar um comentário